Ouvidoria 0800-642-4800

11 de Setembro 2017 Cresol Rio Fortuna passa emitir boletos

A Cresol Rio Fortuna agora também conta com serviço de emissão de boletos. O benefício pode ser utilizado tanto para associados pessoa jurídica, como também para pessoa física. Entre as vantagens está o baixo custo de liquidação, que varia de R$ 1,50 a R$ 2,15 por boleto.
De acordo com o analista de crédito da Cooperativa, Paulo Henrique Beckhauser, o sistema é fácil de ser utilizado. “Combinado com o internet banking, traz muita comodidade para o cooperado que pode realizar as operações de seu próprio computador ou celular”, destaca. Outra vantagem é o atendimento prestado pela Cooperativa. “O emitente pode entrar em contato com a Cresol, que dará todo o suporte para utilização do sistema e esclarecerá as possíveis dúvidas”, informa.  
O boleto emitido pelo sistema pode ser pago em qualquer agência bancária até a data de vencimento. Após, deve ser quitado nas agências do Banco do Brasil ou Bradesco, conforme escolha do emitente. “Após a quitação, o valor do boleto leva dois dias para creditar na conta do emitente, que poderá optar entre gerar boleto único ou parcelado, e registrar protesto, caso necessário”, explica o analista. Para utilizar o sistema, o associado deve se dirigir a Cresol para fazer seu cadastro. Não há custos de adesão.
O pagamento via boleto, de acordo com Paulo, dá maior segurança ao vendedor ou prestador de serviço. “Ele é um compromisso de pagamento para o devedor. Facilita negociações, pois permite descontos, e facilita a cobrança de multas, juros e o protesto do valor devido”, acrescenta o analista.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS

Receba novidades por e-mail