Ouvidoria 0800-642-4800

12 de Setembro 2017 Cresol Jaguaruna e parceiros desenvolvem curso do PAS através do Sebrae

A Cresol Jaguaruna juntamente com a Producooper e o Sintraf, em parceria com o Sebrae, organizaram o curso do Programa Alimento Seguro (PAS) no dia 09 de setembro. Este curso teve o objetivo de demonstrar as boas práticas na fabricação de alimentos aos agricultores familiares e pescadores associados a Cooperativa.
O curso com carga horária de oito horas teve a participação de 16 associados e foi oferecido gratuitamente através do projeto social da Cresol Jaguaruna. A Cooperativa oferece a seus associados e à sociedade um modo de aprender e desenvolver, de forma sustentável e solidária, o espírito do cooperativismo para uma sociedade melhor. Todos estes agricultores familiares e pescadores acessaram recursos para formar sua agroindústria e garantir mais renda para a família. Desta forma, a Cresol Jaguaruna incentiva a formação, através dos cursos e colabora para ampliar a comercialização desses produtos, como por exemplo, na Feira dos Produtos da Agricultura Familiar e Pesca que acontece todos os sábados dentro da estação ferroviária de Jaguaruna, sendo organizada pela Producooper e pelo Sintraf com apoio da Prefeitura de Jaguaruna.
Segundo o diretor-presidente da Cresol Jaguaruna, Madson Felisbino, a Cooperativa oportunizou aos associados os investimentos necessários para criação das agroindústrias. “E agora juntamente com a Producooper e o Sintraf conseguimos este curso de manipulação de alimentos, para garantir um produto com mais qualidade", destaca o diretor. “Assim, a Cresol Jaguaruna vem desenvolvendo atividades que vão além da liberação do crédito, estamos levando o crédito orientado para garantir a sustentabilidade dos empreendimentos”, finaliza.

 


 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS

Receba novidades por e-mail