Ouvidoria 0800-642-4800

10 de Novembro 2017 Cresol Central SC/RS participa de VI Sustentar em Florianópolis

Colaboradores e diretores do Sistema Cresol Central SC/RS e Coopertec estão participando do VI Fórum de Energias Renováveis, Consumo Responsável e Cidades Inteligentes  - Sustentar 2017. O evento está sendo realizado em Florianópolis, no auditório Antonieta de Barros, desde o dia 08 de novembro e segue até essa sexta-feira (10/11).
O evento reúne pesquisadores, especialistas, instituições de ensino e pesquisa, gestores do setor público e privado, entidades, estudantes e representantes do terceiro setor. Nesta sexta-feira o diretor-presidente da Cresol Base Oeste, Geovane Frederico Giebelmeier, abordou sobre a “Desburocratização do crédito para auto geração de energia no meio rural” e as experiências da Cresol Central SC/RS na área.
Segundo o técnico da Coopertec Vilceo Sehnem, o VI Sustentar está trazendo à tona a preocupação com relação aos limites atuais de produção de energia, frente ao crescente aumento de demanda de consumo. Por outro lado, está demonstrando o potencial das fontes renováveis na geração de energia no Brasil, especialmente na geração distribuída. “Temos hoje muita pesquisa e diversos produtos na linha de geração distribuída que tem mostrado boa eficiência e viabilidade econômica para implantação. Neste contexto, a geração distribuída com ligação na rede tende a crescer especialmente com o uso de sistemas fotovoltaicos. Na agricultura familiar, temos grande potencial para geração tanto solar térmica, como fotovoltaica e na geração de biogás que pode trazer sustentabilidade”, finaliza Sehnem.

 


 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS

Receba novidades por e-mail