Cresol Central
Notícias Imprimir
 

17.03.2017


Cresol Constantina realiza Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária

Autor: Olivar João Lasta Além da prestação de contas, assembleia definiu pela incorporação de cooperativas do Nordeste
Além da prestação de contas, assembleia definiu pela incorporação de cooperativas do Nordeste
Clique nas imagens para ampliá-las
<
Foto 1 de 1
>
 

A Cresol Constantina realizou Assembleia Geral Ordinária/Extraordinária (AGO/E) no sábado (15), quando ocorreu a Prestação de Contas do Exercício 2016. Na oportunidade também, os associados decidiram pela incorporação da Cresol Sertão Central, Cresol Araripe e Cresol Petrolina. Aproximadamente 30 delegados dessas Cooperativas estiveram presentes, representando os associados do Nordeste. A Cooperativa gaúcha conta agora com mais de 14 mil associados.
Segundo o diretor-presidente, Evandro Colett, essa junção de forças representa o fortalecimento para as três Cooperativas que terão maior limite operacional. Além disso, como Postos de Atendimento (PA) aumentam em 100 vezes o Patrimônio de Referência (PR), terão maior liquidez financeira e mais produtos e serviços do Sistema Cresol Central SC/RS sendo oferecidos. Terão disponível uma estrutura maior para atender aos associados, com mais crédito para atender a demanda. Já para a Cresol Constantina essa incorporação significa a ampliação do trabalho e volume de negócios, entrando em uma região com possibilidade de crescimento, com potencial de ampliação de novos associados. Além do crédito poderá trabalhar projetos sociais, como já vem realizando no Sul.
Conforme Colett, na AGO foram apresentados os bons resultados de 2016, com sobras de 2,7 milhões. No entanto, ele salienta que antes do resultado financeiro, a Cresol Constantina colhe o resultado dos associados estarem confiantes de fazerem parte de uma Cooperativa segura, rentável e que disponibiliza o crédito em tempo hábil. “O resultado econômico é importante, mas é um complemento. O mais importante realmente é atender o associado com qualidade e agilidade”, destaca o diretor-presidente.
 


____________

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS