Canal para comunicação de indícios de ilicitude

Cresol Central SC/RS - O Crédito da Agricultura Familiar!

O que é o canal de comunicação de indícios de ilicitude e para que serve?
O canal é destinado a recepcionar informações de funcionários, associados/clientes, usuários de produtos e serviços, fornecedores/prestadores de serviços sem a necessidade de identificação, de situações que configuram indícios de licitude de qualquer natureza ou outras informações que possam afetar a reputação dos membros do Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva, relacionadas às atividades desenvolvidas no Sistema Cresol Central SC/RS, nos termos da Resolução CMN n. 4.859, de 23 de outubro de 2020.

Como podem ser registradas as comunicações de indícios de ilicitude?
O registro deverá ser realizado através de ligação telefônica para o número 0800 642 4800, ou através de envio de e-mail para o endereço ouvidoria@cresolcentral.com.br ou ainda, preenchendo o formulário abaixo.
O canal de comunicação permite o registro do indício de ilicitude sem identificação do comunicante.

Quem pode realizar os registros de comunicação de indícios de ilicitude?
Os funcionários, associados, demais clientes e usuários dos serviços, parceiros e/ou fornecedores podem reportar a comunicação, sem a necessidade de se identificarem.

O que pode ser reportado no canal de comunicação de indícios de ilicitude?
Qualquer informação que possa afetar a reputação dos membros de órgãos estatutários, quais sejam, membros do Conselho de Administração, incluído diretores eleitos e/ou contratados e os membros do Conselho Fiscal.

Análise do indício de ilicitude
Os registros recebidos pelo canal serão enviados aos responsáveis pela análise e adoção de medidas necessárias, em conformidade com a regulamentação vigente.

0800-642-4800 Seg. a Sex. - 08h às 12h e 13h às 17h

Formulário de Comunicação de Ocorrência


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