Ouvidoria 0800-642-4800

09 de Março 2018 Oficinas trabalham implantação de agrofloresta

    Como atividade ligada ao I Seminário Sul Brasileiro de Política Nacional de Redução de Agrotóxicos (PNARA) e Sistemas Agroflorestais foram realizadas três oficinas com o tema Implantação de Agrofloresta. As atividades ocorreram simultaneamente nos dias 06 e 07  de março nos municípios catarinenses de Concórdia, Anchieta e Chapecó. O público participante foi composto em sua grande maioria por agricultores, técnicos e estudantes que buscavam conhecer mais sobre este sistema de produção consorciada, que tem ganhado espaço nas discussões da agricultura agroecológica recentemente.
    Durante as oficinas foram trabalhadas técnicas de implantação e manejo de sistemas agroflorestais, sendo que em cada local foram implantadas pelos participantes experiências deste sistema de produção. O objetivo das práticas após o seminário é o fomento e a replicação dos conhecimentos adquiridos, para que possam ser implantadas novas experiências nas propriedades dos participantes.
    Frente as demandas apresentadas durante as atividades, o projeto de agroecologia executado pela Coopertec realizará acompanhamento das áreas implantadas e das novas áreas que surgirão motivadas pelas oficinas, bem como promoverá novas oficinas voltadas ao manejo e ao desenvolvimento das áreas produtivas.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS

Receba novidades por e-mail