Ouvidoria 0800-642-4800

09 de Abril 2018 Cresol Constantina realiza AGO e AGE

A Cresol Constantina realizou a Assembleia Geral Ordinária (AGO) e Assembleia Geral Extraordinária (AGE) na última sexta-feira (06/04). Pela parte da manhã a Cooperativa reuniu todos os delegados efetivos e suplentes e os conselheiros no Clube Comercial para explanar sobre o fechamento das 16 pré-assembleias. Além disso, na oportunidade foi apresentado o projeto da nova sede da Cresol Constantina que terá 2.628 metros de área construída. A apresentação foi realizada pelo diretor responsável pela obra, Braulio Zatti, pelo coordenador da obra, Valdir Lazaretti, e pelo proprietário da Empreasa Construir Marialvo Cazarotto e sua equipe. Já pela parte da tarde, no Salão Paroquial, foi realizada a assembleia com os delegados e demais associados participantes.
    Participaram da assembleia mais de 500 associados, sendo que além da prestação de contas do exercício anterior, foi adequado o estatuto para ampliação do público da cooperativa e a segregação das funções que trata a gestão corporativa a partir da assembleia de 2019, com a diretoria executiva contratada, entre outros temas. Segundo o diretor Claudinei Tomazelli, a avaliação foi excelente. “Além de todos os delegados participarem, a participação dos sócios foi excelente. Deixamos aberto justamente para que eles pudessem conhecer esse novo formato de assembleia, já que é o primeiro ano que foi através de delegados”, destaca.
    Já o diretor-presidente Evandro Colet destaca a importância do cooperativismo no desenvolvimento local e a importância do associado se fidelizar a Cresol. “Afinal, a cooperativa oferece os mesmos serviços que um banco oferece, mas na cooperativa o associado é parte da história, é dono”, frisa. Com as sobras foi realizado rateio de mais de R$ 1.1 milhões nas contas dos associados, de acordo com a sua movimentação na Cooperativa, além dos fundos estatutários. “Ainda todos os associados já contam com um grande diferencial em todos os produtos e serviços oferecidos pela cooperativa no seu dia a dia na Cresol”, comenta Colet.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS

Receba novidades por e-mail