Ouvidoria 0800-642-4800

13 de Abril 2018 Cresol Aprende Multiplicadores/as Caixa e Crédito encerra com avaliação positiva

O Cresol Aprende Multiplicadores/as Caixa e Crédito, organizado pelo Departamento de Desenvolvimento e Educação da Cresol Central SC/RS, está encerrando nesta sexta-feira (13/4). A atividade iniciou na segunda-feira (9/4), com a participação de 20 funcionários das  Bases Oeste, Integração, Sul e Alto Uruguai. O objetivo é formar educadores/as para se constituírem em referenciais de formação junto aos colegas, tendo como orientação fundamental a educação popular cooperativista e aplicar sua proposta à formação para a atuação concreta e operativa junto às Singulares da Cresol Central SC/RS.
    Uma das participantes, Gabrieli Mônica Tres, do Posto de Atendimento de Benjamin Constant do Sul vinculado a Cresol São Valentim, frisou que o curso foi excelente. “Antes de começar a atividade, estava com receio de que poderia ser maçante e puxado pela carga horária e quantidade de conteúdo. No entanto, os assuntos foram tratados de forma bem dinâmica, compartilhados de forma agradável e fiquei muito feliz”, salienta. Gabrieli destaca ainda a necessidade de se reciclar, se reinventar e estar sempre reaprendendo buscando novos conhecimentos.  “Torço que esses processos continuem cada vez mais”, argumenta.
    Quem também considerou a atividade interessante foi o funcionário Josimar de Oliveira, da Cresol Pinhalzinho. “Foi algo diferente de outras que já participamos. Foram tratados assuntos atuais o que contribuiu para tornar a atividade não cansativa. Foram temas relacionados com o contexto em que o país vive e a inserção da cooperativa neste contexto”,  avaliou. “Nos tirou da zona de conforto e nos fez pensar o nosso próprio papel dentro da cooperativa. Através da análise do momento nos situamos para pensar e planejar o futuro do Sistema”, continuou Oliveira. Ele ainda ressaltou que seria bom que esses momentos fossem realizados com toda equipe, bem como com associados e parceiros.
    O projeto Cresol Aprende Multiplicadores Caixa e Crédito é uma metodologia da Cresol Central de promoção de formação. Iniciado em 2013, o projeto se dedica a formar funcionários/as do Sistema, indicados pelas Bases Regionais de Serviço, para, posteriormente, realizarem formação nas suas Bases e respectivas cooperativas singulares. A formação dos multiplicadores ocorre em duas etapas centralizadas e em outras ações acompanhadas pelas Bases Regionais. Em novembro, o grupo se reunirá novamente para o Seminário de Sistematização do Processo de Formação Multiplicadora Caixas e Crédito 2018, em vista de partilhar as experiências vividas em cada Base Regional e realizar a avaliação final do processo de multiplicação 2018.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS

Receba novidades por e-mail