Ouvidoria 0800-642-4800

16 de Abril 2018 Cresol Itatiba do Sul realiza AGO que marcou também os 15 anos da Cooperativa

A Cresol Itatiba do Sul realizou neste domingo (15/04) a Assembleia Geral Ordinária (AGO), com a participação de aproximadamente 800 associados. O evento foi realizado no Salão Paroquial do município e segundo o diretor-presidente da Cooperativa, Paulo Cezar Mioto, a avaliação foi muito positiva. “Temos 1600 associados e 800 participaram da AGO. Foi o maior púbico já colocado em assembleia”, destaca Mioto.
Além da prestação de contas do exercício de 2017, foi realizada a eleição para o Conselho de Administração. Mioto continua como diretor-presidente, tendo como vice Ilario Antonio Teczak e como secretário Roberto Paulo Cuzma, também reeleitos. Como conselheiros foram eleitos Pedro Olivoto (reeleito), Ana Maria Dalla Vechia, Isaias Waschuk e Michael Fabio Seraglio.
A AGO 2018 foi comemorativa aos 15 anos da Cresol Itatiba do Sul. A Cooperativa foi criada em 2003 com o objetivo de possibilitar o acesso ao crédito, principalmente o Pronaf, para grande parte da população do município. Foi fundada por 31 agricultores que na época capitalizaram R$ 100,00 cada, para que a Cresol Itatiba do Sul pudesse iniciar suas atividades.  Iniciou em uma sala simples, cedida pelo sindicato, e com apenas R$ 3.100,00 de patrimônio. Mas com o passar do tempo foi adquirindo a confiança da comunidade, o que fez com que a Cresol Itatiba do Sul se firmasse como instituição financeira no município.
Para marcar esses 15 anos da Cooperativa e os 53 anos de Itatiba do Sul, a Cresol e a administração municipal proporcionaram pela parte da tarde show com João Chagas Leite e após show com Rogério Magrão e Banda.
Outra novidade foi o almoço comemorativo organizado pelos Agentes de Desenvolvimento Comunitário (ACDCs) da Cresol Itatiba do Sul. Segundo Mioto, sempre era terceirizado esse serviço. Este ano pela primeira vez os próprios associados organizaram tudo e segundo ele, foi uma experiência bem interessante.
Durante o evento também foi lançado um audiovisual em comemoração aos 15 anos da Cresol Itatiba do Sul. O vídeo tem sete minutos e conta um pouco da história da Cooperativa, trazendo relatos de sua formação. 
 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS

Receba novidades por e-mail