Ouvidoria 0800-642-4800

13 de Junho 2018 Cooperativas da Cresol Base Oeste realizam ações na Semana do Meio Ambiente e divulgam linhas voltadas a sustentabilidade

As Cooperativas filiadas ao Sistema Cresol Central SC/RS compreendem que através do crédito orientado e da construção do conhecimento pode-se consolidar o desenvolvimento sustentável. Essa é a missão do Sistema. Para as Cooperativas da Base Oeste a semana do meio ambiente garantiu uma importante estratégia de divulgação das linhas de crédito que trabalham para esse fim: financiamento de energias renováveis, modelo de produção agroecológica, sistemas agroflorestais, entre outros.
    Durante a semana foram distribuídas três mil mudas de árvores nativas, incentivando o cuidado com o meio ambiente e a preocupação com a qualidade de vida da população. A equipe da Base Oeste destaca que cada árvore distribuída é uma nova oportunidade de reduzir o efeito do aquecimento global, pois elas coletam o gás carbônico e o transformam em oxigênio. “Com essa ação a Cresol proporcionou que 18 mil quilos de CO2 fossem retidos, agregando, além de qualidade de vida, valor econômico aos municípios que participaram da ação”, salientam.
    A distribuição ocorreu nas Cooperativas, nas escolas e nas comunidades, sendo que em alguns espaços ocorreram plantios coletivos das mudas. “Foi um momento importante de reforçar com a comunidade o papel que a Cresol tem para o desenvolvimento, pois além de oferecermos nossos produtos e serviços, pudemos construir nas comunidades essa reflexão sobre a importância do cuidado com o meio ambiente, que é nossa casa”, afirma o diretor-presidente da Cresol Coronel Freitas, Roberto Carlos Cordazzo.
    Além dessa ação, a Cresol adotou a política de copos e canecas reutilizáveis em todas as atividades de formação, bem como adquirir lanches produzidos pela agricultura familiar. “É a nossa identidade, precisamos fortalecer os agricultores/as familiares na produção de alimentos para garantir sua renda e permanência”, reforça Cordazzo. Só no ano de 2018 a Base Oeste realizará 14 momentos de formação para os funcionários e diretores e com essa ação economizará aproximadamente 11 mil copos plásticos. “São pequenas ações que mostram a força da cooperação e da preocupação com a comunidade que reforçam o papel da Cresol para o desenvolvimento sustentável”, finalizam os funcionários da Base.




 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS

Receba novidades por e-mail