Ouvidoria 0800-642-4800

06 de Julho 2018 Cresol PA de Iporã do Oeste e outras cooperativas participam de Dia C para arrecadar recursos ao hospital do município

A Cresol Posto de Atendimento de Iporã do Oeste, vinculada a Cresol Guaraciaba, participou de uma atividade com o objetivo de levantar fundos para o Hospital Nossa Senhora das Mercês de Iporã do Oeste/SC. No último sábado (30/06), nas dependências do Pavilhão Católico do município, ocorreu um almoço cooperativo, tendo como cardápio galinhada no tacho.
    O evento foi organizado pelas cinco Cooperativas de Iporã do Oeste: Cresol, Sicredi, Sicoob, Cooper A1 e Cooperativa dos Transportadores Fronteira Sul. Aproximadamente 500 pessoas almoçaram no local atendendo ao chamado de cooperação. Além do almoço foi realizada uma rifa para maior arrecadação.
    Esse ato social, no qual as cooperativas do município uniram forças, resultou em R$ 17.290,18 para o Hospital Nossa Senhora das Mercês de Iporã do Oeste. O valor já está na conta do hospital, mas a entrega oficial, com ato, ocorrerá na próxima segunda-feira (09/06).
O hospital irá investir os recursos do Dia C, Dia de Cooperar, na assistência a população e nas especialidades de oftalmologia e ortopedia.
    Esse é o segundo ano que o Dia C é realizado em prol do hospital. Anteriormente uma das cooperativas realizava outras ações, até que foi pensado em realizar uma ação unindo todas as cooperativas, maior, mais impactante que envolvesse toda a sociedade. Dessa forma, pelo segundo ano consecutivo pensou-se no hospital que é algo que toda a comunidade utiliza e que de fato contou com a participação da sociedade em geral. Em 2017 foram arrecadados R$ 17.664,25.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS

Receba novidades por e-mail