Ouvidoria 0800-642-4800

11 de Outubro 2018 Alunos de Coronel Martins recebem mudas de árvores doadas pela Cresol

No dia em que a Cresol Pedra Branca completou 17 anos de atuação na região, os alunos do maternal III da creche municipal de Coronel Martins receberam mudas de árvores doadas pela cooperativa.
    Conforme o presidente da cooperativa, Paulo Roberto de Barros, a ação busca despertar nas crianças o sentimento de proteção à natureza desde cedo. “Estamos realizando diversas ações neste sentido nos cinco municípios onde atuamos. Na semana do meio ambiente distribuímos mudas na sede e Postos de Atendimento da Cresol e agora chegou a vez de trabalharmos com as crianças para que elas aprendam desde cedo a importância de preservar o meio ambiente, onde cada um pode fazer a sua parte através de pequenos gestos como plantar uma mudinha de árvore”, destaca.
    Barros enfatiza ainda que ações deste tipo tornam a Cresol uma cooperativa diferente. “A Cresol tem uma história muito bonita em nossa região, são 17 anos de muitas ações que buscam transformar para melhor nossa sociedade e o lugar onde vivemos. Hoje foi mais um exemplo disso. São estas atitudes que diferenciam nossa cooperativa das demais, pois sempre buscamos ressaltar o lado humano das coisas e despertar isso nas pessoas”, enfatiza.
    A atividade foi conduzida em conjunto com a professora da turma, Índia Nara Turmina, que trabalha cotidianamente assuntos voltados a preservação do meio ambiente. Cada um levou uma muda de árvore para casa com a missão de plantar e registrar em foto para depois anexar no mural da turma.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS

Receba novidades por e-mail