Ouvidoria 0800-642-4800

01 de Novembro 2018 Cresol Central SC/RS comemora 14 anos

A Cresol é filha da luta, da coragem e determinação dos agricultores familiares. É filha da vontade e do desejo da busca da igualdade, dos direitos sociais, de um mundo melhor para todos. Começou pequena, com muito esforço e com poucas condições, mas com a coragem de cada um em construir esse Sistema que traria crédito para a agricultura familiar. Hoje, além de agricultores a Cresol já leva crédito para as pessoas da cidade, mas sempre voltada para sua missão de fortalecer e estimular a interação solidária, através do crédito orientado e da educação financeira com a construção do conhecimento, visando o desenvolvimento sustentável.
Neste dia 01 de novembro a Cresol Central comemorou 14 anos de constituição. A história da Cresol começou bem antes, inclusive a cooperativa pioneira, Cresol Quilombo, já completou 25 anos. Mas como Central SC/RS são 14 anos levando crédito a quem precisa. Em comemoração ao aniversário foi realizado um Café na Cresol Central com a presença de funcionários e diretores.
Com sede em Chapecó/SC, o Sistema Cresol Central SC/RS possui atualmente mais de 140 mil associados,  950 funcionários, 30 Cooperativas, cinco Bases regionais, mais de 100 Postos de Atendimento e mais de 500 municípios atendidos em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco e Ceará. 
Quem somos
A Cresol é uma cooperativa de crédito administrada pelos próprios associados que se preocupa com ações sociais e sustentáveis, por isso incentiva programas agroecológicos, o uso de energias renováveis e de bioconstrução. Tem também como missão o desenvolvimento local sustentável e por isso está presente em municípios agrícolas de pequeno e médio porte com baixa cobertura de instituições financeiras. A Cresol também é uma instituição financeira amparada por Lei Federal, autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil. Entre os diferenciais está a preocupação com o desenvolvimento local, com a sustentabilidade institucional, além da gestão diferenciada que promove a proximidade a participação, pois a Cresol acredita que isso potencializa a economia local e regional.
Cada cooperativa, afiliada ao Sistema Cresol Central SC/RS, também possui um Conselho de Administração, um Conselho Fiscal, um Comitê de Crédito e um grupo de Agentes Comunitários de Desenvolvimento Cooperativo (ACDC) que visam ampliar o controle social e garantir uma gestão transparente e eficaz.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS

Receba novidades por e-mail