Ouvidoria 0800-642-4800

13 de Maio 2019 Cresol participa de projeto em escola de Torres

 

Desde o início do ano letivo, o Posto de Atendimento da Cresol em Torres, vinculado a Cresol Rio Fortuna, realiza oficinas com os alunos da Escola São Judas Tadeu, da comunidade de Rio Verde, em Torres. O convite partiu da secretaria de Educação do município.   

Todas as quartas-feiras, nos períodos matutino e vespertino, funcionários da Cresol trabalham temas diferentes com as crianças. Os alunos já receberam orientações sobre cooperativismo e puderam conhecer a unidade da Cresol no litoral gaúcho. Nas semanas que antecederam a Páscoa, as oficinas tiveram a data especial como tema e, neste mês, o dia das mães. No período matutino as atividades são para crianças do primeiro ano. Já à tarde, envolvem alunos do segundo ao quinto ano.

A Cresol colabora com a realização de um projeto “piloto” desenvolvido pela Secretaria de Educação de Torres na Escola São Judas Tadeu.  A ideia é transformar a unidade em uma escola de campo, com atividades voltadas para a educação rural. Por meio da parceria, a Cresol pode trabalhar com as crianças temas como cooperativismo e a importância da agricultura familiar.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS

Receba novidades por e-mail