Ouvidoria 0800-642-4800

12 de Junho 2019 Cresol Coronel Freitas promove Feirão de Energias Renováveis

A Cresol Coronel Freitas e a ProjeOeste estão promovendo nestes dias 11 e 12 de junho o Feirão das Energias Renováveis. A empresa está expondo placas solares e fazendo simulações aos interessados em investir neste tipo de energia. Além dos recursos do próprio associado ou interessado, há linhas de crédito disponíveis na Cresol Coronel Freitas para o investimento.
O agricultor familiar pode optar pelo Pronaf Mais Alimentos, com juros de 2,5% ao ano e pagamento em até 10 anos. Ou ainda pode contar com o Pronaf Eco. Já os moradores da cidade e as empresas contam com as linhas de crédito via Fundo Clima, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com taxas de 4,03% ao ano, com prazo de até doze anos para pagar. O Fundo Clima tem objetivo de apoiar a implantação de empreendimentos, a aquisição de máquinas e equipamentos e o desenvolvimento tecnológico relacionados à redução de emissões de gases do efeito estufa e à adaptação às mudanças do clima e aos seus efeitos.
A Cresol Coronel Freitas ainda possui linhas de crédito de recursos próprios para quem desejar financiar a implantação de energia solar. Segundo os organizadores, na terça-feira (11) a movimentação foi intensa no feirão e a expectativa é que hoje também seja positiva. A finalidade do evento é divulgar e incentivar alternativas sustentáveis de energia, já que é algo incentivado há anos pela Cresol. Nos últimos dois anos, por exemplo, são aproximadamente 15 projetos em funcionamento de energia solar, em Coronel Freitas, apoiado pela Cresol.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS

Receba novidades por e-mail