Ouvidoria 0800-642-4800

09 de Agosto 2019 Seminário Energias Renováveis é realizado em Chapecó

A Cresol Chapecó e Cresol Coronel Freitas organizaram o Seminário Energias Renováveis que foi realizado nesta sexta-feira (09/08) no Sindicato dos Servidores Públicos, em Chapecó, com a participação de aproximadamente 80 pessoas. O evento foi um desafio lançado pela Cresol Base Oeste a todas as cooperativas que compõe a Base, com o objetivo de colaborar para a disseminação de conceitos e práticas de sustentabilidade na área de atuação das cooperativas de crédito solidário filiadas a Cresol Base Oeste.
    Nesta semana o evento já havia sido realizado em Dionísio Cerqueira, Maravilha e Quilombo, com a participação e organização das cooperativas próximas a esses municípios. O evento será realizado ainda em Vitor Meireles
A assessoria da atividade foi do presidente do Instituto Ideal, Mauro Passos, que é engenheiro mecânico e especialista em Recursos Hídricos, Hidrologia Aplicada e em Planejamento Energético. Durante o seminário ele abordou o tema O Cooperativismo e a Energia Solar Fotovoltaica. Segundo Passos, ele está na região Oeste a pedido da Cresol e em suas falas procura destacar os desafios que passam pela questão da Sustentabilidade como um todo, mudanças climáticas e a matriz energética mais renovável possível. “E dentro da matriz energética mais limpa possível está a energia solar que hoje é o principal foco do Instituto e é o que a gente mais acredita, além de ser a que mais cresce no Brasil”, salienta. O assessor ainda enfatiza que a mesma é uma forma de energia muito próxima do cooperativismo por ter a possibilidade de pessoas se juntarem e gerarem a própria energia que consomem. “Por isso, é importante essa iniciativa da Cresol, pois vai possibilitar aos cooperados a pensarem nestas possibilidades. É uma visão futurista”, finaliza Passos.
Passos também comentou sobre a aprovação ontem (08/08) do projeto que tramitava há anos na Assembleia Legislativa de Santa Catarina para isenção de impostos sobre energia fotovoltaica.
    Os participantes do evento receberam dois livros da coletânea “Inevitável Mundo Novo”, organizada pelo professor Pedro Uczai, em que constam artigos de diversos pensadores sobre o tema energia renovável, produção de alimentos, entre outros na linha do futuro do planeta.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS

Receba novidades por e-mail