Ouvidoria 0800-642-4800

23 de Agosto 2019 Cresol Central participa da 42º Expointer

A Cresol Central SC/RS participa mais uma vez da Exposição Internacional de Animais (Expointer) que será realizada de 24 de agosto a 01 de setembro no Parque de Exposição Assis Brasil em Esteio/RS, a aproximadamente 24 quilômetros da capital gaúcha, Porto Alegre. O evento organizado pelo governo estadual do Rio Grande do Sul e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) está em sua 42ª edição.
    Segundo os organizadores, os agricultores familiares terão espaço de destaque na Expointer. O pavilhão possui mais de sete mil metros quadrados e 316 espaços de comercialização para receber a 21ª Feira da Agricultura Familiar, que contará com expositores no ramo de agroindústrias, artesanato rural, plantas e flores. Em 2018, o Pavilhão da Agricultura Familiar dobrou de tamanho, passando de 3,5 mil metros quadrados para 7,6 mil metros quadrados. É nesse espaço que tradicionalmente a Cresol Central SC/RS ocupa um estande, não sendo diferente neste ano.
    No ano anterior, quem visitou o espaço da Cresol Central SC/RS no Pavilhão da Agricultura Familiar recebeu caixinhas de sementes crioulas de arroz, milho, pipoca, feijão e ervilha. O objetivo foi disseminar o uso das sementes tradicionais a fim de manter a diversidade ambiental e cultural da agricultura familiar, permitindo a produção de alimentos saudáveis e garantindo a sustentabilidade da produção agrícola. Já em 2019 com o propósito de incentivar as agroindústrias associadas da Cresol serão entregues canecas ecológicas de fibra de coco aos visitantes que adquirirem acima de R$ 30,00 nos espaços dessas agroindústrias e passarem pelo estande da Cresol. Essa atividade será realizada em parceria com a Fetraf-RS. Além do incentivo a agricultura familiar, a ação visa a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS

Receba novidades por e-mail