Ouvidoria 0800-642-4800

23 de Agosto 2019 Cooperativas da Cresol Base Sul e cooperativas de produção participam de Programa de Educação do Cooperativismo Solidário

Iniciou no dia 21 de agosto mais um trabalho de formação com lideranças do cooperativismo solidário: o Programa de Educação do Cooperativismo Solidário (PECSOL). O mesmo está sendo executado pela União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (UNICAFES) e terá certificação pela Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS).
A primeira etapa do programa foi realizada em Braço do Norte e contou com a participação de representantes das seis cooperativas de crédito integrantes da Cresol Base Sul e de cooperativas de produção da região Sul de Santa Catarina. A atividade contou também com a participação da representante da Unicafes-SC, Sandra Bergamin, e do representante do ICAF-SC, Dinilson De Biasi. A aula do primeiro módulo foi ministrada pelo professor Milo Ademir Motta Silva.
Segundo o articulador da turma, Jackson Goulart Pereira, serão oito etapas de atividades até março de 2020. O objetivo é desenvolver ações de educação e formação cooperativista para qualificação da gestão/governança das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Sistema UNICAFES, integrando estratégias institucionais de educação, finanças, mercados e serviços, buscando fortalecer o Cooperativismo Solidário.
Para o coordenador da Cresol Base Sul, Madson Felisbino, essa capacitação é importante para as Cooperativas do Sistema Cresol, representadas nessa ocasião pelas Cooperativas da Base Sul. “Estamos sempre investindo em conhecimento para os diretores e funcionários para cada vez mais levar o projeto do cooperativismo solidário em diante, trazendo assim cursos de capacitação para melhorar o atendimento aos associados com crédito orientado”, destaca o coordenador.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS

Receba novidades por e-mail