Ouvidoria 0800-642-4800

09 de Setembro 2019 Crianças e adolescentes da Cresol Pedra Branca participam do projeto Agentes Mirins

O cooperativismo é um movimento social e econômico que é baseado na cooperação de associados em atividades econômicas e sua importância deve ser dialogada desde a juventude. Preocupada em dar continuidade com os trabalhos realizados pelos pais na cooperativa e engajar as crianças e adolescentes da mesma, a Cresol Pedra Branca desenvolve o “Projeto dos Agentes Mirins, cooperar hoje para colher bons frutos amanhã”.
O projeto que inicia com nova turma nesta terça-feira (10), tem como propósito estimular nas crianças e adolescentes da Cresol o senso do cooperativismo na família e em sociedade, trabalhar a educação financeira e despertar conhecimentos sobre liderança. Ao todo, 25 crianças farão parte do projeto realizado na Cresol Pedra Branca e devem desenvolver atividades em sala de aula como maquetes e trabalhos de pesquisa, bem como projetos que envolvem a família e a comunidade.
Essas crianças fazem parte dos Agentes Comunitários de Desenvolvimento Cooperativo (ACDCs) da Cresol e são um elo entre a cooperativa e a sociedade. Para o diretor-presidente da Cresol Pedra Branca, Paulo Roberto de Barros, a importância de ter pessoas mais jovens nas cooperativas é uma forma de trazer novas ideias para o desenvolvimento e o crescimento da cooperativa. “Nossos associados possuem vasto conhecimento e envolvimento com a cooperativa e o projeto dos Agentes Mirins é um bom investimento para o futuro do Sistema Cresol, pois possibilita a inserção da nova geração na cooperativa”, ressalta.
O projeto Agentes Mirins existe desde 2017 e tem formado novos associados com entendimento no cooperativismo e liderança. A primeira turma dos ACDCs Mirins da Cresol foi formada no município de Coronel Martins e desde então tem sido trabalhada em outras unidades da Cresol e assim, preocupada com futuro do Cooperativismo de Crédito Solidário, a Cresol atua com projetos como esse, para dar continuidade aos trabalhos da cooperativa.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS

Receba novidades por e-mail