Ouvidoria 0800-642-4800

31 de Outubro 2019 Cresol Aprende Contadores ocorreu em quatro etapas

A quarta etapa do Cresol Aprende Contadores/as 2019 foi realizada nestes dias 30 e 31 de outubro. A atividade reuniu funcionários/as do Sistema Cresol Central SC/RS que atuam na área da contabilidade e áreas afins como risco, análise e auditoria.

Nas três primeiras etapas, foram abordados temas como:  Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Combate ao Financiamento do Terrorismo (PLD/FT), e-Social, obrigações fiscais, cenário macroeconômico, indicadores internos de gestão, balanço social e relatório integrado. Já a quarta etapa, com assessoria de Leandro Fraga Pacheco do Senac, teve como objetivo proporcionar aos participantes, noções sobre a norma IFRS9 e suas regras, bem como sobre a norma contábil ITG2004, regulamento que define aspectos específicos da contabilidade das entidades cooperativas. A International Financial Reporting Standards (IFRS9) é uma norma aplicável às instituições financeiras, uniformizando procedimentos contábeis e políticas existentes entre os países proporcionando visão única de interpretação das demonstrações financeiras.

A coordenadora de Controladoria da Cresol Central, Jane Alberton Mandelli, salienta que os temas discutidos no Cresol Aprende Contadores contribuem para o aprimoramento profissional e alertam que o aprender deve ser uma constante para que o contador tenha conhecimento e segurança na implantação de mudanças propostas pelas normas internacionais de contabilidade.

O Plano de Formação 2019 da Cresol Central SC/RS prevê um conjunto de atividades e processos formativos, presenciais, semipresenciais e à distância, em vista da qualificação da atuação sistêmica. Dentro do programa Cresol Aprende, uma das modalidades desenvolvidas neste ano foi o Cresol Aprende Contadores/as, que tem como objetivo qualificar a atuação dos profissionais da contabilidade que atuam no Sistema Cresol, através da realização de atividades formativas presenciais com conteúdos técnicos e políticos, a fim de que possam desenvolver com o máximo de qualidade suas atribuições profissionais e atendendo a necessidade da educação continuada.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS

Receba novidades por e-mail