Ouvidoria 0800-642-4800

05 de Dezembro 2019 Cresol Aprende Administradores oferece capacitação para lideranças

O Coletivo de Formação da Cresol Central SC/RS tem a preocupação em oferecer formação adequada para as pessoas que assumem a direção das cooperativas do Sistema. Por isso, entre as atividades realizadas dentro do Cresol Aprende, está o CA Administradores.

O objetivo do Cresol Aprende Administradores/as é qualificar associados/as interessados/as em concorrer a cargos nos conselhos de administração. Qualificar sua condição de sujeitos e lideranças para atuarem com consistência junto às cooperativas, guardando a história, missão, princípios e visão do Sistema Cresol Central SC/RS, bem como atendendo aos desafios, exigências e responsabilidades dos cargos preteridos, a fim de que se comprometam com a construção do cooperativismo de crédito solidário popular nos parâmetros da Agenda “Construindo a Cresol que Queremos”.

Nessa formação os/as associados/as podem também esclarecer dúvidas sobre as funções e responsabilidades a serem assumidas e afirmar a compreensão do cooperativismo de crédito solidário como forma de atuação do Sistema Cresol Central SC/RS. A formação também atende a Política de Sucessão de Administradores/as da Cresol Central SC/RS.

Ao longo das três etapas do Cresol Aprende Administradores/as, são trabalhados temas que envolvem a origem e funcionamento do Sistema Cresol, Base Legal e regulamentar do cooperativismo de crédito, responsabilidades e atribuições do conselho, rotinas, gestão, governança e outros temas pertinentes a formação de conselhos.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS

Receba novidades por e-mail