Ouvidoria 0800-642-4800

10 de Janeiro 2020 Cresol Base Sul participa da 7ª Feira da Economia Solidária em Laguna

A Cresol Base Sul está participando da 7ª Feira da Economia Solidária em Laguna/SC que iniciou no dia 09 na praia do Mar Grosso e segue até domingo (12/01), contando com exposições, comercialização de produtos e formação através de palestras para expositores e visitantes. O evento é marcado pela diversidade de produtos, experiências de produtores rurais, artesãos da região e associações.

Além da comercialização a feira serve como divulgação dos produtos para os turistas e moradores. Segundo o agricultor de Laguna, Gildo Marinho de Lima, um dos organizadores do evento, essa realidade é cada vez mais evidente e se fortalece a cada trabalho. “Esse movimento é muito importante para promover uma interação entre os produtores em nossa região, facilitando a negociação das produções sem intermediários, e de forma direta”, salienta Gildo.

A economia solidária é um movimento social que luta pela mudança na sociedade e pela superação do modo de produção desigual, a partir dos valores da cooperação, da preservação ambiental e dos direitos humanos.

De acordo com o doutor Marcos Rodrigues da Silva, teólogo e cientista da religião, palestrante que abriu a feira com a palestra “Cooperativismo Solidário”, a feira da Economia Solidária tem a importância de articular todos os movimentos populares e de experiências vividas por vários setores da economia familiar e local. “Isso é uma maneira própria de valorizar a cultura popular. Essa sétima feira já tem isto construído com raízes profundas, assegurando a existência de valores culturais em nossa região, criando nas pessoas uma identidade histórica própria”, explica Silva.

Para o diretor-presidente da Cresol Base Sul, Madson Dácio Felisbino, incentivar o cooperativismo solidário junto com a Economia Solidária, é melhorar a vida do pequeno agricultor. “Queremos a aproximação da Cresol com as pessoas que se fazem presentes na feira, mostrando assim, que a Cooperativa está junto com a organização, apoiando o evento”, finaliza Madson.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS

Receba novidades por e-mail