Ouvidoria 0800-642-4800

11 de Fevereiro 2020 Funcionários das Cresois participam do Trein@ BNDES

Está sendo realizado nesta terça-feira (11/02) no auditório da Cresol Central SC/RS o Trein@ BNDES, um treinamento envolvendo os funcionários da Cresol Central, Sicoper e Baser que trabalham com operacionalização de crédito.

O diretor de Fomento a Negócios, Braulio Zatti, e o diretor presidente da Cresol Central SC/RS, Rudemar Casagrande destacaram que a parceria entre Cresol e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) proporcionou mais acesso ao crédito e consequentemente maior qualidade de vida para os associados. O diretor-presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, salientou que nos 20 anos de parceria foram R$ 10 bilhões de crédito liberados e 100 mil famílias beneficiadas. Já o gerente de Relacionamento em Operações e Canais Digitais do BNDES, Joaquim Cordeiro, destacou que o cooperativismo é especial para a instituição, pois faz o crédito chegar a todos, faz o Pronaf funcionar. Salientou também que as melhorias operacionais são realizadas com a participação e a demanda dos funcionários das cooperativas e outras instituições financeiras.

A atividade reúne aproximadamente 60 funcionários das três Centrais e Cooperativas. O Trein@ BNDES é uma ferramenta de informação e comunicação integrada que utiliza a tecnologia, a praticidade e a velocidade da internet para disseminar conhecimento sobre as formas de apoio indireto automático do BNDES. O conteúdo apresentado pelos técnicos do BNDES, Rafael e Eduardo, nesta terça-feira, foram: BNDES, a Área de Operações e Canais Digitais; Normativos e regras gerais; BNDES Finame; BNDES Finame Materiais Industrializados; BNDES Automático; Programas Agrícolas do Governo Federal – Ano Safra 2019/2020; BNDES FGI; Cartão BNDES; BNDES Digital (BNDES Online e Canal MPME) e acompanhamento de operações.

Nesta terça-feira ainda, uma atividade paralela está sendo realizada entre diretores das Cresol Central, Cresol Sicoper, Cresol Baser, Cresol Confederação e os funcionários do BNDES Joaquim Cordeiro e José Magno. Já para amanhã (12/02) está programada uma visita a propriedades rurais na região de Chapecó e à cooperativa de Pinhalzinho e agricultores que realizaram financiamentos na parceria Cresol Central e BNDES.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS

Receba novidades por e-mail