Ouvidoria 0800-642-4800

09 de Março 2020 Cresol Rio Fortuna anuncia redução de juros em linhas de crédito

Comprar um veículo, construir, reformar ou investir na empresa está mais fácil na Cresol Rio Fortuna. Desde o mês passado, a Cooperativa oferece linhas de crédito com juros ainda mais reduzidos. As taxas partem de 0,60% mais CDI, ao mês, nas linhas pós-fixadas e 1,2% ao mês nas pré-fixadas. A redução é válida para as unidades de Rio Fortuna, Grão-Pará, Torres e Braço do Norte.

Para as linhas de veículos, por exemplo, as taxas partem de 1,2% ao mês nas linhas pré-fixadas. “Esse percentual varia de acordo com o ano do veículo, o valor de entrada e o prazo para quitar o financiamento”, explica o analista de crédito da Cooperativa, Paulo Henrique Beckhauser.

Para a linha Bem Morar, que engloba construção e reforma de moradias, as taxas fixas partem de 1,7% ao mês para financiamentos superiores a 36 meses. “Para financiamentos com prazo menor, a taxa pode partir de 1,4% ao mês. Nesta modalidade, ela varia de acordo com o prazo para pagamento”, informa o analista.

O crédito para empresas também está mais acessível. “Os recursos estão disponíveis para compra de maquinário, construção, aquisição de veículos, ferramentas, além de capital de giro e compra de estoque”, cita Paulo. Os juros variam de acordo com o prazo, o tempo de existência e porte da empresa. Microempreendedores individuais também têm benefícios. “Para as MEIs, a taxa é a mesma que do investimento, ou seja, partem de 1,5% ao mês, mas podem ser utilizadas para qualquer finalidade”, destaca.

 

Pós-fixados - Associados também podem optar pelo financiamento com taxas pós-fixadas. “Estas partem de 0,6% ao mês mais CDI”, informa Paulo. Em fevereiro, por exemplo, o percentual do Certificado de Depósito Interbancário (CDI) foi de 0,37. “A melhor opção vai de acordo com o perfil do associado. No pré-fixado a parcela sempre será fixa. No pós-fixado, a parcela começa mais alta, mas termina mais baixa”, explica. “Dependendo da finalidade e condições, o pré-fixado pode ser vantajoso, mas em boa parte das vezes o pós-fixado acarretará em menos juros, visto que a tendência da Selic é se manter estável, porém o associado precisa estar ciente do risco de variação desses juros ao longo do tempo”, acrescenta.

 

Menos burocracia - Para ter acesso às linhas de crédito que a Cresol oferece é preciso associar-se a Cooperativa e integralizar a cota capital. Além dos juros reduzidos, a Cresol Rio Fortuna também oferece acesso rápido e menos burocrático aos empréstimos. Para aquisição de materiais de construção, por exemplo, não é necessário ter escritura no nome. Os financiamentos, para todas as linhas, são liberados somente após análise e verificação das informações. Dependendo do caso, a liberação pode ocorrer de um dia para o outro, ou até no mesmo dia. Para mais informações, entre em contato com dos Postos de Atendimento da Cresol em Rio Fortuna (48 3653-1432), Grão-Pará (48 3652-1255), Torres (51 3664-4881) e Braço do Norte (48 3658-7844).

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS

Receba novidades por e-mail