Ouvidoria 0800-642-4800

31 de Março 2020 Fundo Sol busca arrecadar recursos para auxiliar durante pandemia do coronavírus

A solidariedade e o cooperativismo não estão em isolamento. Com esse slogan o Sistema Cresol Central SC/RS lançou nesta terça-feira (31/03), através de videoconferência com diretores de Cooperativas e Central, o Fundo Sol, um fundo sem fins lucrativos e solidário através do qual recolherá doações de associados, diretores, trabalhadores e da comunidade em geral. Inclusive cooperativas e Cresol Central poderão fazer suas doações neste fundo. Os recursos arrecadados serão destinados para apoiar situações de extrema necessidade, particularmente daqueles que estão mais vulnerabilizados neste contexto do coronavírus.

 A gestão do Fundo Sol será feita por um Conselho Curador a quem caberá fazer o controle dos recursos, informar aos doadores, definir os beneficiários e o modo de acesso ao fundo, bem como fazer relatórios de prestação de contas da utilização dos recursos. Os valores arrecadados e as destinações serão divulgadas no site www.cresolcentral.com.br, prezando pela transparência. A viabilização do Fundo Sol será feita em parceria com a Comissão dos Direitos Humanos de Passo Fundo a quem será confiada a gestão contábil e financeira dos recursos do fundo, com apoio da Cresol Central SC/RS. Qualquer pessoa da comunidade, mesmo não sendo associada, ou empresas que desejarem podem depositar qualquer valor na seguinte conta: Banco 133, Agência 2031 (Cresol PA de Passo Fundo), Conta 29938-3 (gerenciada pela Comissão de Direitos Humanos).

Além dessa ação em nível de Sistema Cresol Central, diante da pandemia do coronavírus, localmente várias cooperativas já estão se engajando em processos de organização social, fazendo doações para hospitais, Secretarias de Saúde e unidades de saúde; participação de processos de produção de cestas básicas de alimentos (produtos da agricultura familiar); criação de canais de comunicação com associados para informar sobre medidas de cuidado e proteção, bem como sobre alternativas para acessar os serviços financeiros, além de outros processos.

A solidariedade está na essência da Cresol e neste momento não poderia ser diferente. Funcionários, diretores, associados e a instituição Cresol em si, buscarão fazer sua parte. Você também pode fazer a sua. Se tiver alguma dúvida ou questionamento entre em contato pelo e-mail cresolcentral@cresolcentral.com.br, ou ainda, converse com os funcionários da Cresol do seu município.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS

Receba novidades por e-mail