Ouvidoria 0800-642-4800

23 de Junho 2020 Associados de Iporã do Oeste conquistam sonho da casa própria através da Cresol

Traçar metas para o futuro, sonhar e ter ambições é próprio de todos nós, seres humanos. De certa forma, é isso que motiva as nossas vidas. Para realizá-los às vezes é preciso ter dinheiro e é nesse momento que a Cresol pode ajudar. Com linhas de crédito voltadas exclusivamente para o cooperado, a Cresol conta com taxas e condições especiais.

Um dos associados que acreditou na cooperativa e conquistou através dela o sonho da casa própria, Nilmar Schmitt, morador da Linha Aparecida, finalizou a obra no mês de fevereiro. O investimento contou com os recursos da linha Habitação/BNDES. Para ele e sua esposa Teresinha é um sonho de anos. “Toda família quer ter seu lar e graças a Cresol conseguimos. Agradecer a credibilidade que a cooperativa nos deu e também o atendimento nota 10. Estamos muito felizes por podermos compartilhar nosso sonho com a Cresol”, enfatiza Nilmar.

Além dele, outro sócio da Cresol Iporã do Oeste, João Valdir Rasch, morador da Linha Jacutinga, também teve recursos da Cresol, oriundo da linha Bem Morar, para concretizar sua conquista. Ele e sua esposa Clarice contam que a antiga casa já estava depreciada e graças a Cresol o sonho da casa nova saiu do papel. “Conseguimos construir uma casa nova e que se encaixa nos padrões. A proposta foi boa, dentro da nossa possibilidade de pagamento e o valor saiu rápido. Agradecemos a parceria com a cooperativa”, salientam.

Conforme o funcionário do Posto de Atendimento de Iporã do Oeste, Alexandre Heck, a Cresol realmente é diferenciada no que tange crédito solidário. “A cooperativa atende há mais de dez anos associados de Iporã do Oeste e municípios vizinhos, sem cobrar qualquer taxa de manutenção e fomentando a economia local com toda linha de cartões, seguros, capitalizações, maquininhas de cartão, talões de cheque, conta corrente e aplicação, bem como as mais variadas linhas de créditos para os inúmeros tipos de investimento”, comenta.

Enquanto a responsável pela unidade, Vanice Kuhn, ressalta a importância da casa própria. “A Cresol tem orgulho de estar presente em um dos momentos mais marcantes da vida dos associados: a conquista da casa própria. Esta aquisição é cheia de significados, que vão muito além da construção de um bem material. Para alguns, representa o início de uma vida a dois. Para outros, pode marcar o crescimento da família. Ou, ainda, a independência para quem quer morar sozinho e sair de vez do aluguel. Se os significados são múltiplos, o sentimento é único, o de realização. Quem constrói um imóvel, deseja ter um lar que ofereça mais qualidade de vida com a tranquilidade de chamar de seu”, finaliza Vanice.

 

Como a Cresol pode ajudar a realizar seus sonhos?

A cooperativa oferece a seus associados inúmeras linhas de crédito, que são liberadas com facilidade e rapidez, seja para trocar de carro, construir sua casa, renovar seus eletro/eletrônicos, ter capital de giro e muitas outras. Além disso, a Cresol disponibiliza a linha completa de recursos de repasses de instituições como BRDE e BNDES, na qual, associados podem investir para melhoria das atividades rurais. Visite a unidade em Iporã do Oeste ou entre em contato pelo telefone 3634-1095. O Posto de Atendimento é vinculado a Cresol Guaraciaba.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS

Receba novidades por e-mail