Ouvidoria 0800-642-4800

30 de Abril 2021 Cresol Quilombo realiza Assembleia Geral de forma semipresencial

 

A Cresol Quilombo realizou a Assembleia Geral nesta sexta-feira (30/04), de forma semipresencial, encerrando assim, o processo assemblear do Sistema Cresol Central SC/RS. O diretor-presidente, Odair Rebelatto, salientou que foram realizadas cinco pré-assembleias envolvendo as unidades de Santa Catarina e Pernambuco, nas quais foram eleitos os delegados que representaram os associados nesta tarde.

            Rebelatto também reforçou a importância da assembleia para o cooperativismo e para definir o futuro da Cresol. Lembrou que a cooperativa de Quilombo comemora neste ano seus 28 anos de fundação e recentemente passou a atuar no Nordeste.

            Na assembleia foi realizada a Prestação de Contas do Exercício 2020. As sobras líquidas antes das destinações legais somaram mais de R$ 345 mil. Após as destinações para a Reserva Legal e Fates, o resultado à disposição da assembleia foi de quase R$ 200 mil. A proposta do Conselho de Administração de destinar as sobras para o Fundo de Reserva foi aprovada nas pré-assembleias e confirmada na Assembleia Geral Ordinária.

            O vice-presidente Miguel Steffens destacou que em 2020 foram realizados diversos investimentos, especialmente nas unidades do Nordeste, entre salas, veículos e tecnologias. Além disso, foi um ano de pandemia, entre outros problemas que geraram desafios à cooperativa. Mesmo assim, a Cresol Quilombo fechou o ano com resultados positivos. “Para atendermos, cada vez melhor, nossos mais de 5.500 associados precisamos continuar investindo e esperamos apresentar números cada vez melhores, sem no entanto, onerar o associado como viemos fazendo ao longo dos anos”, finalizou Steffens.

            Durante a assembleia foi realizada ainda a eleição do Conselho de Administração com mandato até 2025. Odair Rebelatto foi reeleito presidente, Miguel Steffens vice-presidente e Fernando Begnini secretário. Para conselheiros foram eleitos: Marcos Fornazier, Flavio Bernardi, Jaimir Tadiotto, Mateus Poersch, Rafael Pazinato e Maria Aparecida de Oliveira.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS

Receba novidades por e-mail