Ouvidoria 0800-642-4800

19 de Julho 2021 Cresol inaugura Posto de Atendimento em Itati

 

A Cresol Rio Fortuna inaugurou seu quinto Posto de Atendimento nesta sexta-feira (16/07). A nova unidade está localizada na cidade de Itati, no litoral norte gaúcho. Com uma população de pouco mais de dois mil habitantes, o município, predominantemente agrícola, passa a contar com todos os serviços, produtos e o atendimento diferenciado da Cresol.

Durante o ato inaugural, o diretor-presidente da Cresol Base Sul, Madson Felisbino, destacou a presença da Cooperativa nos pequenos municípios, geralmente esquecidos pelas grandes instituições financeiras. Também ressaltou a atuação da Cooperativa no desenvolvimento econômico local. “A agricultura já faz parte da nossa essência, mas a Cresol também vem, nos últimos anos, fortalecendo sua atuação junto ao comércio local”, enfatizou.

A diretora-presidente da Cresol Rio Fortuna, Miriane Dela Justina Moreira, lembrou o apoio e parceria da Cooperativa Mista de Agricultores Familiares de Itati, Terra de Areia e Três Forquilhas (Coomafitt) para a chegada da Cresol a Itati. “Parcerias são necessárias para que algo dê certo e agradecemos o apoio e incentivo que recebemos da Coomafitt, uma cooperativa que é conduzida por jovens agricultores”, destacou. Miriane ainda reforçou que para que as coisas deem certo é preciso cooperação. “Cooperar é ter várias pessoas trabalhando para um mesmo ideal. Convido todos a conhecerem a Cresol, a se associarem e a divulgarem a cooperativa para seus amigos e vizinhos. Todos nós aqui queremos que a Cresol cresça e que contribua com o desenvolvimento deste município”, finalizou.

O prefeito de Itati, Flori Werb, agradeceu à Cresol por acreditar na região e parabenizou àqueles que se esforçaram para trazer a Cooperativa ao município. “Que hoje seja o marco inicial de um futuro muito próspero, que sei que vamos ter”, destacou. A presidente da Coomafitt, Micheli Bresolin Jacoby, agradeceu a parceria que a Cresol vem mantendo com a cooperativa local. “Esperamos muito por este momento. Hoje estamos plantando uma semente que precisa ser regada e cuidada para se desenvolver no nosso município”, frisou.

Ainda prestigiaram o ato inaugural, a diretora deliberada da Cresol em Torres, Leila Beatriz de Oliveira, o vice-presidente da Cresol Rio Fortuna, Railander Borghezan Zanelato, a prefeita de Três Forquilhas, Loraci Klippel Melo Germann, a “Lola”, e o pároco da paróquia local, padre Gelci Adelino Peroni, que abençoou a nova unidade.

O Posto de Atendimento da Cresol Itati está localizado na Avenida Oli Chaves, nº 131, no centro de Itati. Com 15 anos de atuação, a Cresol Rio Fortuna, que inicialmente também era um Posto de Atendimento, já está presente em cinco municípios: três em Santa Catarina (Rio Fortuna, Grão-Pará e Braço do Norte) e dois no Rio Grande do Sul (Torres e, a partir de agora, Itati).

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS

Receba novidades por e-mail