Ouvidoria 0800-642-4800

13 de Setembro 2021 Cresol e Garante Oeste firmam parceria

 

A Cresol Central SC/RS e a empresa Garante Oeste assinaram um convênio de parceria na manhã desta segunda-feira (13/09). O objetivo é possibilitar um ambiente de negócios com maior segurança para as cooperativas e cooperados - Pessoas Jurídicas- a partir de melhora nas análises de crédito e fornecimento de garantias pela Garante Oeste nas operações de crédito dos associados. Serão beneficiadas especialmente as micro e pequenas empresas com sede em Santa Catarina.

Segundo o presidente da Cresol Central, Elias José de Souza, a parceria é estratégica e proporcionará a melhora nas condições negociais, além de inúmeros outros benefícios para os associados. Souza explica como o processo será realizado. “O associado PJ quando necessita de crédito vai até a cooperativa e faz a solicitação. O pedido então será analisado pela cooperativa e remetido para análise da Garante Oeste e, caso seja aprovado, a Garante Oeste fornece uma Carta de Garantia para a operação de crédito. Essa Carta de Garantia pode ser um complemento de garantias ou pode ser a única garantia da operação, ficando a critério da cooperativa conforme as características da operação”, detalha.

A Área de Planejamento e Gestão Estratégica da Cresol Central organizou e viabilizou a parceria que será operacionalizada pela Área de Fomento a Negócios. Nos próximos dias serão realizadas capacitações e alinhamento de estratégias de atuação da Cresol nesse novo cenário para PJs.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS

Receba novidades por e-mail