Ouvidoria 0800-642-4800

11 de Outubro 2021 Balão da Cresol disputa brasileiro de balonismo

 

Entre os dias 12 e 17 de outubro, a Cresol participa do 34º Campeonato Brasileiro de Balonismo em Torres, no Rio Grande do Sul. A cooperativa, em parceria com a Icatu Seguros, patrocina o balão conduzido pelo piloto Giovani Pompermaier.

É a primeira vez que a cidade gaúcha, conhecida como “Capital Brasileira do Balonismo”, sedia o mais importante campeonato nacional da categoria. Duas outras competições ocorrem paralelamente: o primeiro Campeonato Brasileiro Feminino e a segunda etapa do Campeonato Gaúcho, que também conta com a participação de Pompermaier. Os pilotos melhores colocados no brasileiro se credenciam para participar do Campeonato Mundial que será realizado em 2022.

Pompermaier pretende melhorar sua colocação em relação à competição anterior. “Em Boituva ficamos com o nono lugar entre 28 pilotos. Nosso objetivo agora é ficar entre os cinco melhores e quem sabe buscar um lugar no pódio”, destaca. Em setembro, Pompermaier participou do 33º Campeonato Brasileiro de Balonismo, na cidade de Boituva, em São Paulo. A competição inicialmente estava prevista para 2020, mas foi transferida por causa da pandemia.  

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS

Receba novidades por e-mail

Crédito Rural
Cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Política de privacidade