Ouvidoria 0800-642-4800

13 de Outubro 2021 Amor pelos animais motiva família na produção leiteira

  

“Gosto principalmente das vacas. Amo elas. É muita paixão”, comenta Flávia Bortolanza, filha do seu Jaime e da dona Áurea. Ela se formou em administração, trabalhou na cidade, mas optou pelo campo. “Na verdade eu nunca larguei a propriedade, sempre vinha para cá quando podia. Mas depois coloquei na balança o meu salário, que meus pais merecem aproveitar mais a vida e que precisaríamos de mais alguém para cuidar da parte administrativa, resolvi que era vantagem eu mesma  cuidar disso”, comenta Flávia.

Ela ressalta que a ordenha é apenas uma das partes do processo. O trabalho envolve o controle dos animais, da produção, da alimentação, entre outras atividades que precisam ser registradas. Na propriedade, localizada em Linha Pesqueira de Baixo, interior de Xanxerê-SC, a família possui 62 vacas, sendo 56 em lactação. Todas elas possuem nome. “E não é qualquer nome, tem que ser um que combine com cada uma”, comenta Jaime. Com produção de mais de 36 mil litros de leite ao mês, a atividade é a principal fonte de renda da família. 

Flávia ressalta que ama o que faz e isso é o principal, pois o trabalho é de segunda a segunda. “Tem uma grande oportunidade no campo, tem como fazer render, produzir. Antes eu não percebia isso”, relata. Ela também enfatiza o apoio que a família recebeu e recebe da Cresol para o desenvolvimento da propriedade. Foi através de recursos buscados junto à cooperativa que investiram no barracão, na energia solar, no trator, entre outros financiamentos para a produção.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS

Receba novidades por e-mail

Crédito Rural
Cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Política de privacidade