Ouvidoria 0800-642-4800

12 de Janeiro 2022 Cresol Xavantina realiza projeto Minha Comunidade Mais Bonita

       

A Cresol Xavantina criou em 2021 o projeto Minha Comunidade Mais Bonita com o objetivo de melhorar as estruturas e embelezamento das sedes das comunidades católicas e das congregações evangélicas. Além disso, buscou proporcionar maior conforto e bem-estar para as pessoas que participam das entidades.

Nesta primeira edição do projeto participaram somente comunidades de Xavantina. No entanto, em 2022 haverá continuidade contemplando o município de Ipumirim e posteriormente será realizado nos demais municípios de abrangência da cooperativa.

Em Xavantina, o projeto foi concluído em dezembro e beneficiou 17 comunidades, contempladas com R$ 25.500,00, sendo R$ 1.500,00 cada. Esses recursos são oriundos do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (Fates) da Cresol e podiam ser aplicados em reformas, melhorias de estruturas e embelezamento dos arredores das sedes destas entidades.

            Para o diretor-presidente da Cresol Xavantina, Michel Triaca, a avaliação foi positiva, pois foi possível fomentar o trabalho cooperativo e voluntário junto às comunidades, contribuindo para que cada uma realizasse as melhorias. Triaca frisa ainda que as aquisições de materiais ocorreram no município, com isso foi possível valorizar também o comércio local. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS

Receba novidades por e-mail

Crédito Rural
Cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Política de privacidade